Os Stars Champions

Ficção Cientifica

Livro ler capítulo

Estatísticas:


0
0

Ir para outro capítulo:

Capítulo

Tamanho da fonte:

Largura do texto:

Mudar cor do fundo para:

Escuro Claro

Tela cheia:


Os Stars Champions
CAPÍTULO 02: AO PÓ TORNARÁS

A cerimônia de cremação começou por volta das 14h00; Ninguém apareceu. Claire e Derek eram orfãos, cresceram sozinhos, se sustentaram sozinhos, conheciam a miséria e sabiam o que era a dor de perto, mas, nenhuma dor se comparava aquela, a de perder alguém que amava. Talvez porque Derek nunca havia tido alguém para amar antes, era uma sensação estranha, o chão havia desabado, ele não tinha pra onde ir, não tinha com quem partilhar os momentos preciosos e ás vezes até bobos do dia, simplesmente, não tinha.

A capela onde estava ocorrendo a cremação estava com outras famílias que também haviam perdido entes queridos,estavam chorandoabertamente ou disfarçando o choro com óculos escuros enormes e chapéus grandes.

Nos tempos atuais não mais se enterravam os mortos, todos os que morriam eram cremados e entregados as famílias em pequenas cápsulas para serem mantidos ali ou despejados aonde o morto desejou em vida. “Enterrar contamina o solo” dizia o governo, e não há religião mais poderosa que um governo com uma forte influência política.

Derek, em seu único terno, observou o sacerdote subir ao altar segurando o livro sagrado, que abriu com cuidado, colocando-o num pedestal na págia na marcada por um marcador. O sacerdote já idoso tirou os óculos da gola e colocou na face, posicionando na ponta do nariz, pigarreando e começando seu sermão.

A missa ao todo durou aproximadamente uma hora e meia, até que os bispos chegaram com as cápsulas em mãos, entregando as devidas famílias e por último a Derek, que segurou o objeto frio e preto com o nome gravado em dourado em suas mãos; Ele não aguentou o choro.

...
...
...

É preciso estar logado para visualizar o restante do capítulo.

Este conteúdo é protegido pela Lei nº 9.610/98 – a Lei de Direitos Autorais.
Assinar ou apresentar como seu é crime pois viola os direitos de autor.

O acesso a este conteúdo é registrado de acordo com as políticas de uso.

Capítulo comentários

É preciso estar logado para poder comentar. clique aqui para entrar ou fazer o cadastro

Comentários

Carregar Mais

Livro compartilhar

Olá, você pode compartilhar ou convidar seus amigos, para ler esse livro através do Facebook, Twitter ou Email.